quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bastidores do Futebol

Blatter reeleito: 
e agora, quem poderá nos defender?



Como era óbvio, Joseph Blatter foi eleito (pela quarta vez consecutiva) presidente da Fifa, já que era candidato único. No artigo anterior desse mesmo blog detalhei fatos da eleição e da crise de corrupção na entidade que rege o futebol mundial.
Blatter foi reeleito dando provas de que os “medalhões do futebol” não querem que os países, ou organizações exteriores tenham o controle sobre o mercado do futebol. Por isso o melhor é continuar com o comando do suíço Blatter. 
A Fifa tem 208 federações filiadas, 203 participaram da votação secreta. Blatter recebeu 186 votos.
Corrupção é tema corriqueiro da Fifa, mas o problema persiste, assim como na política brasileira. O mal está para todos que querem ver, mas quem poderá nos defender? O Chapolim Colorado? Só se for.
A federação inglesa de futebol bateu de frente com o presidente da Fifa por não ter sido escolhida como sede da Copa do Mundo, e as suspeitas de que Rússia e Qatar foram escolhidas por meio de pagamentos ilícitos. Corrupção mesmo.
A Fifa fará uma investigação interna. Certo, o Coelhinho da Páscoa me garantiu que o Papai Noel existe. E o Elvis afirmou que o Michael Jackson morreu.
Jornalistas perguntaram para o poderoso chefão da Fifa se haverá represália aos ingleses. Ele afirmou que não haverá. “Os ingleses tem a federação mais antiga do futebol. Deveriam dar o exemplo”, alfinetou Blatter. Não haverá represálias.

           O mais interessante é que em meio a tantos problemas que temos no Brasil, a Copa do Mundo pousou aqui. Obras superfaturadas, corrupção, atrasos, enriquecimentos ilícitos? E agora, quem poderá nos defender?

Nenhum comentário: