sábado, 25 de junho de 2011

Jornalismo Mentira


Os cristãos não odeiam os homossexuais



            O Brasil vive um momento ímpar em sua história: os cristãos resolveram se unir, de fato, para defender os princípios de sua fé. E isso, obviamente, não agrada a todos. Em meio a mentiras e meias-verdades, uma das mais estapafúrdias é a de que cristãos (católicos e evangélicos) odeiam os homossexuais.
            Quem pensa de tal forma é porque verdadeiramente não conhece os ensinos de Jesus Cristo. A vida de Jesus é baseada no amor ao próximo. Não estou falando dos constantes maus exemplos de cristianismo que se proliferam pelo Brasil, me refiro ao exemplo do próprio Jesus.
            Nós cristãos acreditamos que a Bíblia é a Palavra de Deus, e a mesma é contrária ao homossexualismo (ou homossexualidade, como preferirem). Não é preconceito, é crença. Cristãos não são homofóbicos, não matamos homossexuais. Somente não concordamos com a prática homossexual. Como vivemos em uma democracia temos tal direito de pensamento assegurado pela nossa Constituição. O projeto de lei que tentam aprovar na verdade intenta tirar esse direito de expressão que nos é assegurado.
            Eu mesmo tenho amigos homossexuais e convivo com eles sem problema. Tenho amigos de outras religiões e ateus. Amigos que pensam diferente, mas sabemos conviver. Cordialidade. Cidadania. É possível viver em sociedade.
            A imagem que parte da imprensa tenta pintar – de que cristãos odeiam homossexuais – é fruto de um jornalismo isento de verdade e recheado de sensacionalismo. Isso não é jornalismo. Pode ser boato ou fofoca, mas verdadeiramente não é jornalismo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os evangélicos são SIM SENHOR os maiores promotores do ódio contra homossexuais.

Aliás, qualquer pessoa muito religiosa odeia os homossexuais. Eu sou homossexual e minha família é muito religiosa.

Sofri todo tipo de barbárie em nome de Deus, fui agredido pelos meus pais, fui expulso de casa, quase enlouqueci, passei dos 12 aos 28 anos me reprimindo e me escondendo por causa desta religião infernal que prega ódio contra homossexuais e todos que não a seguem.

Religião é ódio e hipocrisia. As pessoas odeiam em nome de Deus, matam em nome de Deus, espancam os filhos em nome de Deus, humilham em nome de Deus...

E depois vem com frases hipocritas "era por amor"...

Nando Jesus disse...

Caro "Anônimo", democraticamente tua opinião foi publicada. Deixando claro que discordo (respeito, mas discordo) de algumas de suas afirmações.
Tua experiência (caso verdadeira, entendendo - se for real - o teu anonimato)é realmente traumatizante. Nisso entendo tua indignação.
Os maus exemplos de cristianismo que vemos por aí fogem do ensino de Jesus. Pode ser que você tenha se deparado com esses. O Evangelho de Jesus anuncia a salvação por meio do amor divino, mediante a morte e ressurreição de Cristo.
Eu sou cristão e não odeio homossexuais, não promovo o ódio e tenho amigos homossexuais.
Jesus o ama, independente do que você pensa d'Ele, ou do que fizeram você acreditar a respeito d'Ele.
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Evangelho segundo João 3.16)