segunda-feira, 20 de junho de 2011

Corrupção



E a saúde de São Paulo, como vai?

     

Fraudes na licitação do Hospital Regional de Sorocaba, profissionais recebendo salário sem trabalhar, homens poderosos envolvidos, homens poderosos caindo do poder, confissão de que tais fatos são normais nos hospitais do Estado de São Paulo...
As acusações são graves, as escutas telefônicas reveladoras, e a saúde pública (assim como outras áreas da administração pública) tem problemas significantes desde que eu aprendi a formular meu senso crítico. E a história me revela ainda mais.
            A afirmação, do governador Geraldo Alckmin, de que fará auditoria em todos os hospitais do estado para apurar irregularidades, vem em momento oportuno. Essa é a atitude que esperamos de um governante. Afinal, somos nós que os elegemos para tal. Independente se votamos ou não neles. Democracia é o governo do povo.

            A lei precisa ser cumprida, os culpados condenados. Uma sociedade justa e responsável é feita quando os jovens e crianças vem exemplos de conduta que possam ser seguidos plenamente. Enquanto o crime compensar nesse país o futuro de caos é certo. É uma bola de neve que cresce a cada dia. Sem lugar onde parar.

Nenhum comentário: