quarta-feira, 18 de maio de 2011

Educação

O desabafo de uma professora
Amanda discursou que não pode salvar o Brasil
 com uma lousa e um giz na mão

A professora Amanda Gurgel fez um discurso impactante diante de deputados e de uma secretaria da Educação no Rio Grande do Norte, apresentando seu salário de R$ 930 e criticando o pouco investimento em educação no país.

“Não agüentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo e sai governo e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo Estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade”, desabafou a educadora.

Diante de tal discurso qualquer comentário meu é obsoleto. Veja, ouça e reflita sobre o presente e o futuro do nosso Brasil.



2 comentários:

Rebeca Ribeiro disse...

Só estragou depois que em entrevista ela disse ser militante do PSTU e pretende ser vereadora. Poderia ficar só com o discurso... Mas.. Nada é perfeito!

Nando Jesus disse...

Obrigado pelo comentário, Rebeca!
Respeito tua opinião, mas na verdade essa declaração dela condiz com seu perfil: se queremos que algo mude não podemos "ficar só no discurso", temos que tomar uma atitude.
Lembrando que não sou filiado ou simpatizante do PSTU.
A professora Amanda Gurgel é líder sindical dos professores.
O erro não está na política, mas nos maus políticos. Muitos se perdem nesse meio, mas se a Amanda seguir firme em seus princípios pode fazer muito pelos professores que ela representa e pela sociedade.
Democracia é o governo do povo. Nossos representantes tem que estar no Poder Público trabalhando para nós.