quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Morte de Osama

Onde está o corpo, Obama?



            Para minha satisfação o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, respondeu meu questionamento, se Osama morreu de fato, de uma forma eficaz: não vai mostrar a foto do terrorista. A alegação é de que a imagem é forte e pode aumentar o sentimento de antiamericanismo pelo mundo, e de que o corpo foi jogado ao mar para evitar peregrinação ao corpo do saudita. Sentido, obviamente faz, mas não convence.
            Impossível não vir à minha memória a acusação de que o ditador Sadam Hussein tinha em seu domínio armas de destruição em massa para poder invadir o Iraque. Foi comprovada a farsa. A ida do homem à Lua ainda rende questionamentos. Inclusive entre os próprios norte-americanos. Existe uma teoria até sobre o 11 de Setembro que divide o país. Muitos não acreditam que foi Osama Bin Laden o mentor do ataque ás Torres Gêmeas do World Trade Center. Pode parecer um absurdo para você tal raciocínio, mas não é para alguns norte-americanos.  Existem protestos nos EUA sobre a chamada “farsa do 11 de Setembro”. Inclusive debates e documentários são feitos sobre os segredos da “América”.
            Reportagens sobre tais fatos você não vai ver na grande imprensa do Brasil – infelizmente. Tudo é encarado como meras “teorias conspiratórias”. Investigue, busque informações, seja curioso, não se atenha aos fatos que empurram para você. Questione.

            Recomendo três documentários para você:
  • “Fahrenheit – 11 de Setembro”, do polêmico diretor Michael Moore;
  •  “Uma Verdade Inconveniente”, do ex-vice presidente dos EUA, Al Gore;  
  • “11 de Setembro – Eles já Sabiam”.
            Esses documentários, assim como muitos outros que você não vai assistir na TV aberta, nos trazem uma nova visão sobre os fatos. Não os prego como verdade incontestável, apenas os recomendo para que você tenha um senso crítico, procure saber todos os lados, todas as versões de uma história. É um erro acreditarmos em tudo que vemos e ouvimos sem investigar. Não acredito em opinião pública, mas sim em opinião publicada.
            A morte de Osama serve como exemplo, quantas contradições... Em campanha de reeleição de Obama, em baixa, Bin Laden morre. Por que realmente o corpo do saudita foi jogado ao mar? Se os EUA querem que o mundo acredite que ele de fato morreu por que afinal não mostram a foto de uma vez por todas? Como o governo do Paquistão não sabia do paradeiro de Osama, estando esse em uma “zona militar”? Um helicóptero da Marinha caiu por “falha técnica” ou foi derrubado por um segurança do terrorista? Houve realmente um tiroteio? Uma esposa de Bin Laden foi usada por ele como escudo humano, depois não era mais esposa, depois não foi usada mais? O saudita morreu com um tiro na cabeça após reagir, depois não reagiu mais, depois não estava armado?  
            Como escreveu Willian Shakespeare: “há mais mistérios debaixo do céu do que supõe nossa filosofia”.

Nenhum comentário: