sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mártir

Al Qaeda vingará mártir Bin Laden

(Terroristas da Al Qaeda no sul do Afeganistão / Reuters)

            A Al Qaeda, grupo terrorista mais temido do mundo, liderada pelo terrorista Osama Bin Laden, reconheceu nessa sexta a morte de seu líder pela força especial SEAL, da Marinha dos Estados Unidos da América, em território do Paquistão.
            Como anunciado pela CIA o risco de represália foi confirmado. O governo dos EUA, em posse de celular e documentos de Osama, anunciou que a Al Qaeda planejava atentado terrorista em território norte-americano no dia 11 de setembro desse ano, data em que seria feita homenagem após 10 anos aos mortos na tragédia que vitimou mais de 3 mil pessoas no país, numa série de ataques com aviões supostamente comandados por terroristas fundamentalistas islâmicos.
            As agências internacionais de notícias, Press e Reuters, divulgaram respostas de terroristas em sites islâmicos e em vídeo sobre a suposta morte de Osama Bin Laden. Como citei em artigos anteriores: a comemoração dos norte-americanos seria seguida por medo e terror de um ataque iminente. Leia abaixo trechos do anúncio da vingança.
            “Mesmo se a notícia do martírio de Osama Bin Laden for verdade, isso não vai mudar nossa política de jihad (guerra santa)... Se for verdade que ele está morto, isso nos dará mais motivação para continuar nossa jihad”. “O martírio de Osama Bin Laden não vai afetar nossa estratégia e não nos afastará de nossa meta. Vamos continuar com nossa jihad e nosso sacrifício contra os infiéis até o dia do julgamento final, e vamos vingar nossos mártires”, afirmou um combatente no sul do Afeganistão.
            ”O sangue de Bin Laden permanecerá, com a permissão de Alá Todo Poderoso, uma maldição que persegue os americanos e seus agentes, e irá atrás deles dentro e fora de seus países”, disse a rede militante Al Qaeda, em comunicado divulgado em fóruns islâmicos na Internet, e traduzidos pelo serviço Site.
            “Sua felicidade irá se transformar em sofrimento, e seu sangue irá se misturar com suas lágrimas', disse a Al Qaeda.
            “Fazemos um apelo ao nosso povo muçulmano no Paquistão, em cuja terra o xeque Osama foi morto, para levantar e revoltar-se para limpar essa vergonha que tem sido associada a eles por um grupo de traidores e ladrões... E em geral, para limpar seu país da imundície dos americanos que espalham a corrupção dentro dele”.
            “Afirmamos que o sangue do xeque dos mujahedins, Osama bin Laden, é mais precioso e valioso para nós e para todo o muçulmano, por isso não vamos permitir que seja derramado em vão. (...) Uma maldição vai perseguir os americanos e seus seguidores dentro e fora de seus países. Muito em breve, com a cooperação de Deus, suas alegrias vão se misturar às suas lágrimas”.
            “Nem os Estados Unidos nem seus moradores vão ter segurança até que gozem dela nossos familiares nos territórios palestinos, e os soldados do islã vão seguir planejando e preparando-se sem descanso”, juramento que foi feito por Bin Laden.
            A nota da chefia geral da Al Qaeda tem o título: “Comunicado sobre a morte do xeque Osama bin Laden”. “Foste bom em vida e morreste como um mártir, leão do islã, xeque geral da jihad no mundo”.
             Preciso comentar? Como disse Arnaldo Jabor ontem: "vamos ver as cenas do próximos capítulos".
Fonte: Reuters e Press

Nenhum comentário: