sábado, 30 de abril de 2011

Transporte

O Trem-bala vem



            O Senado aprovou o projeto de lei para a criação do trem-bala (TAV - trem de alta velocidade) que ligará as cidades de Campinas e Rio de Janeiro, passando por São Paulo. O investimento na obra será em torno de R$ 35 bilhões. Segundo a senadora Marta Suplicy (PT – SP) o investimento desafogará a malha rodoviária e aérea das três cidades, já que a distância de percurso será aproximadamente de 93 minutos para São Paulo – Rio e, para Campinas – São Paulo, de 30 minutos. A senadora lembrou também que o trem-bala é um veículo não poluente, contribuindo assim com as políticas de desenvolvimento sustentável.  
            Realmente é uma obra cara, mas se colaborar efetivamente para melhor o transporte desse país é algo que vale a pena investir. Como prefeita de São Paulo, Marta Suplicy trouxe melhorias significantes ao caos que imperava na cidade. Não sou petista e nem tucano – deixo isso bem claro – somente destaco o bom, e o mau trabalho, de qualquer político, de qualquer partido. Afinal, não são “bonzinhos”, eles foram eleitos para tal. É obrigação exercerem suas funções com responsabilidade e seriedade.
            Uma preocupação: desvio de verbas, fraudes fiscais, superfaturamento, obra inacabada, realizada com material de baixa qualidade para “economizar” e desviar verbas... Exagero? Não. É o meu e o teu bolso que sofrerá com isso.
            Precisamos acompanhar e cobrar das autoridades constituídas um bom uso do nosso suado dinheiro. Afinal, até no preço da balinha que você compra o imposto está incluído. Além de votar, cobre, opine, reclame, elogie. Faça valer o seu direito de expressão. Vivemos ou não numa democracia? 

Nenhum comentário: