Um conto de fadas ocultando os excessos da realeza
O casamento do príncipe Willian, herdeiro do trono da monarquia britânica, com a plebéia Kate está mobilizando a imprensa mundial. Os meios de comunicação inundam os telespectadores, ouvintes e leitores com informações desde o sapato da “princesa” até a decoração do teto do “castelo”.
O conto de fadas permeia a imaginação de muitos pelo mundo todo. Num mundo onde exemplos de ódio, dor e rancor são comuns, a celebração de um casamento real é algo que mexe com sentimentos.
No entanto mais do que um simples casamento, a união esconde uma monarquia recheada de escândalos e críticas do povo com os gastos obsessivos da realeza. Protestos, inclusive ovos lançados no carro do príncipe Charles, se anteciparam ao noivado do neto da rainha Elizabete. A pomposa celebração oculta tais fatos.
O fato de Kate não ter sangue real pode atrair novamente o carinho do povo pela realeza que foi diminuído com a morte da princesa Daiana. Resta saber o que acontecerá depois do “conto de fadas”. Se depender do simpático casal é notório: serão felizes para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário