sábado, 16 de abril de 2011

Políticos iniciam luta contra o bullying

Deputados e senadores apresentam propostas contra o ato no país


Deputados e senadores querem que o bullying seja declarado oficialmente como crime. Propostas estão sendo lançadas no Congresso Nacional para tal. O ataque na escola de Realengo, Rio de Janeiro, motivado segundo as investigações por intimidações que o atirador Wellington sofreu, é assunto corriqueiro no país.
Crianças, adolescentes e jovens que “perseguem” física e psicologicamente seus colegas não é algo novo. Ou você já sofreu bullying, ou já fez, ou já presenciou. Alguns conseguem lidar com essas situações conflitantes, já outros tem baixa no aprendizado e nas relações pessoais.
Eu já fui vítima de bullying inúmeras vezes – como citei em outro texto - mas com a vida aprendi a lidar com esse desafio. Soube tirar proveito para meu próprio crescimento como pessoa. Afinal, o que as pessoas falam de mim não traduzem o que eu sou, mas minhas atitudes.
Nem todos conseguem ter forças para sair do abismo em que se encontram. Sim, é um abismo aonde a vítima vai se afundando cada vez mais. Insegurança, solidão... Podendo gerar uma depressão.
            A ação do Congresso Nacional é louvável, algo precisa ser feito, pois como estamos vendo a atitude do atirador de Realengo pode servir de inspiração a algumas mentes perturbadas com a pressão que sofrem. Ou vamos esperar por mais notícias alarmantes na imprensa?

Nenhum comentário: