sexta-feira, 15 de abril de 2011

Referendo: circo, pão e vinho


Dê ao povo o que o povo quer



            Aproveitando a comoção dos brasileiros com o atentado em Realengo surge a idéia de um novo referendo a favor do desarmamento. Sim, a causa é nobre, só que há um problema nisso: não já houve um referendo para tal? Onde fica a democracia nisso? Então se um candidato a presidente perder uma eleição farão uma nova eleição até que ele ganhe? E se o resultado do referendo for novamente um “não” ao desarmamento, novo pleito? Pelo que estou vendo eu perdi tempo votando no referendo do desarmamento.
            Novamente estão mudando o foco da violência no país. Fronteiras escancaradas, policias (de todas as esferas) envolvidos em corrupção, políticos desonestos e irresponsabilidade do Poder Público ante a criminalidade, são as causas principais da violência. Se a resposta do referendo for “sim” ao desarmamento o crime vai acabar? Obviamente, não.
            Em meio ao luto do país, pela tragédia na escola do Rio de Janeiro, o sensacionalismo tem tomado conta. Por que não aproveitar mais um pouco da sensibilidade do sangue latino do brasileiro? Quanto será gasto nesse novo referendo? Que (ir)responsabilidades ele vai encobrir? O povo gosta de circo, pão e vinho? Dê ao povo o que o povo quer. 

Nenhum comentário: