sábado, 10 de março de 2018

Os Judeus Questionam a Autoridade de Jesus

Resultado de imagem para autoridade
Liderança (Imagem: Gazeta Informativa)

Texto Bíblico:
Mateus 21.23-27


Qual palavra Deus me dá hoje?
"Com que autoridade fazes estas coisas? E quem te concedeu essa autoridade?" (Mateus 21.23c)

Deus no Texto
*Jesus ensinando no templo
*Falando com autoridade e sabedoria
*Conhece corações e intenções hipócritas e dissimuladas

Eu no Texto
*Os judeus que Jesus ensinou
*Arrogante  e orgulhoso
*Acredito ser o dono da verdade
*Tenho sentimentos ruins inundados pelo meu ego
*Questionando a autoridade de Jesus

O Mundo no Texto
*Questiona a autoridade de Jesus
*Não reconhece a autoridade de Deus
*Zomba e escarnece do sagrado
*Desobediência ao poder superior

O que devo fazer?
*Crer
*Reconhecer a autoridade plena de Deus por meio das Escrituras Sagradas como regra de conduta e fé para a minha vida
*Ter zelo e temor pelo divino
*Ouvir mais, perguntar na hora certa (e sem arrogância) para não receber respostas duras e indiretas


QT Momento Devocional
(Ana, Flaviane & Fernando Jesus)



Nenhum comentário: