quinta-feira, 8 de março de 2018

A Minha Casa Será Chamada Casa de Oração

Consumidores ou Transformadores?

Texto Bíblico:
Mateus 21.12-17

jerusalem_templo
Casa de Oração: Maquete do Templo de Salomão (Israel)

Qual palavra que Deus me dá hoje?
"Minha casa será chamada casa de oração. Vós, porém, fazeis dela um covil de ladrões" 
(Mateus 21.13)

Deus no Texto
*Zeloso por sua "casa de oração" (templo) - lugar onde o povo de Deus pode ter um encontro com Ele em devoção espiritual, oração e adoração
*Se revelando por meio das Escrituras Sagradas

Eu no Texto
*Não cuido do templo como deveria
*Não me dedico como deveria a oferecer o meu melhor louvor ao Senhor
*Tenho inveja do sucesso ministerial dos meus irmãos
*Abuso da irreverência no templo

Consumidores ou Transformadores?
Comércio da Fé (Imagem: Missão Cristã de Evangelismo Mundial)

O Mundo no Texto
*Uns forneciam a moeda, e outros as vítimas (animais) necessárias para as oferendas dos peregrinos no templo; porém cometiam graves abusos
*Faz comércio com a fé e artigos religiosos não respeitando nem o "local de culto"
*Transformando várias igrejas em covil de ladrões
*Como os sacerdote e escribas, líderes espirituais distantes do Reino de Deus com inveja do ministério de outrem

O que devo fazer?
*Ser mais zeloso com o templo, respeitar a "casa de oração"
*Aprender sobre as Escrituras Sagradas na casa de Deus (templo)
*Oferecer a Deus um culto digno de sua majestade: com temor e reverência
*Oferecer a Deus um perfeito louvor como o das crianças
*Não usar a casa de oração como meio de autopromoção social e lucro financeiro


QT - Momento Devocional
(Ana, Flaviane & Fernando Jesus)


Nenhum comentário: