quinta-feira, 1 de março de 2018

Jesus Fala sobre o Divórcio e sobre as Crianças


Resultado de imagem para divorcio
(Foto: Vem Casar)


Jesus Fala Sobre o Divórcio




Texto Bíblico:
Mateus 19.1-12




Qual a palavra que Deus me dá hoje?
"Ele disse: 'Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas no princípio não era assim" (Mateus 19.8)

Deus no Texto
*Abençoando o casamento
*Nos orientando por meio das Escrituras Sagradas a não perdermos o sentido original do matrimônio: unidade
*O casamento é vitalício (até que a morte os separe)
*O divórcio não estava no plano original de Deus
*O permitiu quando o cônjuge "ofendido" se recusava a perdoar

Eu no Texto
*Um coração duro, que pensa e age por mim mesmo
*Sem querer aceitar o que ensinam as Escrituras
*Acato e compartilho o que a Palavra de Deus ensina e eu faço, todavia, quando os mandamentos de Deus vão contra a minha natureza pecadora, os ignoro ou rejeito

O Mundo no Texto
*Anda contra os mandamentos de Deus e coloca o divórcio como algo normal
*Não deu certo simplesmente separa e casa novamente, e novamente, e novamente...

O que devo fazer?
*Aceitar os ensinamentos de Deus como as Escrituras dizem: honrar o leito conjugal, conservá-lo puro
*O Evangelho é uma contracultura - de fato vai contra o curso desse mundo, pois separa a luz das trevas - e obedecer a Palavra de Deus requer sacrifícios
*À cada dia preciso aprender a diminuir para que o Senhor cresça, esvaziando-me de meu ego e minhas vãs filosofias

Ainda dá tempo de aproveitar o feriado do Dia das Crianças com a família (Foto: Thinkstock)
(Foto: Thinkstock)

Jesus Fala Sobre as Crianças

Texto Bíblico:
Mateus 19.13-15

Qual a palavra que Deus me dá hoje?
"Jesus, todavia, disse: 'Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus'" (Mateus 19.14)

Deus no Texto
*As mãos de Jesus sobre as crianças - orando por elas
*Jesus ordenando que deixem os pequeninos ficarem próximos a Ele
*Afirma que o Reino dos Céus pertence a pessoas que tem o coração como o de uma criança

Eu no Texto
*Sem iniciativa, sem inocência
*Quero ficar mais próximo de Jesus
*Quero ter um coração como o das crianças
*Tenho facilidade em guardar mágoas e rancores e não perdoo tão fácil como uma criança

O Mundo no Texto
*Crianças são abandonadas e ignoradas
*Tem sua infância perdida com trabalho escravo, sexualidade precoce e abusos sexuais
*Sofrem violência física e emocional e tem graves traumas 
*Privadas de amor, boa alimentação, saúde e educação básica

O que devo fazer?
*Amar e cuidar com cada vez mais zelo de todas as crianças que me rodeiam (familiares, amigos, vizinhos, colegas...)
*Não me esquecer dos pequeninos traumatizados em hospitais, orfanatos, ruas, comunidades carentes...
*Não desprezar as crianças que vem até mim dando a atenção que elas merecem
*Apresentar o Reino de Deus a elas (não somente por palavras, mas por ações também)



QT Momento Devocional 
(Flaviane, Ana & Fernando Jesus)


Nenhum comentário: