quarta-feira, 18 de abril de 2018

O que o sepultamento de Jesus me ensina sobre zelo?

Resultado de imagem para sepultamento de jesus

Texto Bíblico:
Mateus 27.57-61

Qual Palavra Deus me dá hoje?
"Ora, Maria Madalena e a outra Maria estavam ali sentadas em frente ao sepulcro" (Mateus 27.61)

Deus no Texto
O lençol limpo e o túmulo novo salientam a piedade do sepultamento
O cadáver não poderia possivelmente ser posto em túmulo já ocupado - os ossos de um justo não poderiam ser profanados
José de Arimatéia (membro do Sinédrio, assembléia de governantes judeus) zelou pelo corpo de Cristo
Deus se fez como homem e foi sepultado por mãos humanas

Eu no Texto
Não tenho o devido cuidado pelo corpo de Cristo - a Igreja, Noiva do Cordeiro
Não dou um testemunho de fato cristão

O Mundo no Texto
Não zela por Cristo e sua Palavra
Falsos cristãos envergonham o Evangelho com mau testemunho

O que devo fazer?
Ter zelo pela Palavra de Deus
Pregar o Evangelho mais pelas minhas atitudes do que por palavras
"Me sentar em frente ao sepulcro" estando disposto a zelar pelo "Corpo de Cristo"


QT Momento Devocional

Nenhum comentário: