terça-feira, 3 de abril de 2018

Judas Iscariotes: O Preço da Traição

Resultado de imagem para dinheiro traição judas


Texto Bíblico
"Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi até os chefes dos sacerdotes e disse: 'O que me dareis se eu o entregar?' Fixaram-lhe, então, a quantia de trinta moedas de prata. E, a partir disso, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo" 
(Mateus 26.14-16)


Qual a Palavra que Deus me dá hoje?
"Fixaram-lhe então a quantia de trinta moedas de prata" (Mateus 26.15b)


Resultado de imagem para dinheiro traição judas
Shekels de Prata (hipótese de ter servido de tributo a Judas)

Deus no Texto


  • Nos dá a liberdade para fazermos nossas escolhas
  • Deixa colhermos as consequências de nossos atos
  • Jesus foi vendido por Judas Iscariotes pelo valor de trinta moedas de prata - trinta siclos. O valor hoje (cotação da prata em 04/04/2018) seria mais ou menos de R$ 3.323,73 a R$ 5.494,02. Dependendo de qual moeda seria (siclos ou shekels). Esse valor era o preço que a Lei fixava para a vida de um escravo: "Se o boi ferir um escravo ou uma serva, dar-se-ão trinta siclos de prata ao senhor destes, e o boi será apedrejado" (Êxodo 21.32).
  • Jesus foi vendido pelo preço de um escravo


Eu no Texto

  • Minha ganância e vaidade me conduz a caminhos dos quais me envergonho
  • Por amor ao dinheiro posso me perder e vender até a minha alma
  • Por amor ao dinheiro posso me distanciar de Deus


Cena do Filme "O Evangelho Segundo Lucas"

O Mundo no Texto

  • O enriquecimento a qualquer preço mesmo prejudicando outrem
  • O amor às riquezas materiais acima do amor ao próximo
  • Incentivo ao ter mesmo que não precise
  • Amar as coisas e usar as pessoas
  • O mundo odeia a Cristo
  • Jesus foi odiado por proclamar que todos separados de Deus são decaídos, pecadores e egoístas por natureza; por denunciar a injustiça, crueldade e imoralidade dos homens; por contradizer uma vida sem arrependimento e retidão de vida


O que Devo Fazer?

  • Reconhecer meus atos falhos e minha natureza pecadora
  • Me entregar por completo à Cristo e ao seu amor
  • Não me conformar com a visão de mundo do certo e errado, mas me manter fiel ao Evangelho, mesmo que não agrade a muitos
  • Estar disposto a padecer afrontas, "ser vendido e traído" (pelo preço de um escravo) por amor a Cristo
  • Minha recompensa virá do Senhor

QT - Momento Devocional
Família Jesus


Nenhum comentário: