quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Existe vida fora do WhatsApp?


Como todos estão falando, desabafando, reclamando nas redes sociais eu nem queria participar, mas não resisti de comentar. O ser humano tem se tornado muito dependente das redes sociais porque é um ser social e as tais redes facilitam a comunicação. Até aí nada anormal. O problema é a dependência.

Eu utilizo várias redes sociais justamente para não ficar "escravo" de uma caso precise fazer algo importante. Olhar nos olhos das pessoas é primordial. Isso jamais pode ser substituído. As redes sociais podem ser usadas de forma equilibrada. Serem facilitadoras na comunicação. 

Fico estarrecido com muitos postando no Facebook que não sentem falta e tal mas não param de comentar sobre o assunto. Ora, se não sente falta... Chega a ser engraçado. 

Uma questão judicial foi cumprida - todos já sabem, não é culpa da Dilma (é brincadeira, óbvio) - agora baixar um aplicativo para usar o WhatsApp não mostra como a corrupção está inserida no brasileiro? Reclamamos tanto dos políticos mas na primeira oportunidade damos o famoso "jeitinho brasileiro". Não que baixar o aplicativo seja um crime, mas é notória a inquietação em burlar a lei. Os políticos representam o povo que os elege. 

O Mark Zuckerberg (co-fundador e proprietário do Facebook e dono do WhatsApp) ficou surpreso por uma decisão de um juiz afetar a todos os brasileiros. Porém, a empresa no Brasil descumpriu duas ordens judiciais com base no Marco Civil da Internet. Reclamamos tanto que as leis não são cumpridas no Brasil... 

Se você é dependente das redes sociais, de forma que parece que elas que usam você e não você a elas, aproveite esse tempo para refletir. E não faça isso no Facebook, Telegram... Faça outra atividade que gosta. Converse mais com as pessoas. Descubra um novo hobby ou retome antigos. Não deixe a dependência nas redes sociais te dominar. Comunicação é algo inerente ao ser humano. Essa dependência às redes sociais que não é sadia.

Se divirta. Não leve a vida mais a sério do que ela é. Faça tudo com equilíbrio. Não seja escravo da tecnologia, use-a a seu favor. Equilíbrio é tudo.

E lembrando que um dependente dificilmente assume que o é. Equilíbrio é tudo. Não se preocupe... O Whats voltará. 

Nenhum comentário: