sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Não tenha medo do novo

Olá, amigo. Como vai? Esse é o primeiro texto do meu blog. Quero que ele seja um espaço aberto para a discussão de variados assuntos. Música, teatro, Jornalismo, política, esportes, Brasil...
Eu sou um rapaz que muitos chamam de sonhador. Isso não me incomoda, pois sei que se queremos conquistar algo o primeiro passo é sonhar, acreditar. E, sinceramente, guarda esse segredo, eu acredito. E muito.
Nunca gostei de "vendas". Fiz um curso, me formei e trabalhei como operador de telemarketing. Aprendi que um vendedor tem que vender o produto ou o serviço, não importa se o cliente ficará "apertado", isso é problema dele, ele deve se preocupar em vender. Esse foi o problema: "enrolar um pouquinho" as pessoas, convencê-las de que uma simples assinatura de um jornal era mais importante do que qualquer outra coisa em sua vida não me agradava. Minha experiência como operador de telemarketing durou somente um mês.
Veja bem, não estou dizendo (ou seria digitando?) que todo aquele que trabalha com vendas é um pilantra que quer enrolar a todos, todavia estou relatando o dissabor que me foi atuar nessa área.
Apesar dessa minha dificuldade em lidar com vendas, o professor com quem mais aprendi e guardei seus ensinos para a minha vida foi Waldir Haratunian, vulgo Veaga. Não sei onde ele está, nunca mais tive notícias a seu respeito, mas o título desse texto é uma frase que ele me ensinou no curso de "Técnicas de Vendas" (Sebrae). Com essa frase (e outras do Veaga) percebi que não devo temer aquilo que é novo, devo arriscar, "quebrar a cara" se for preciso, mas devo arriscar. E minha vida mudou a partir desse curso.
Por que começo o blog com esse texto? Para tentar convencê-lo que chegou a hora de você tomar uma atitude amigo: deixar de choramingar pelos cantos e se sentir pequeno. É a sua hora de arriscar. "Meter a cara no muro". Que você tem sonhos eu acredito, agora ficar esperando eles se realizarem não é a solução. Não fique sentado esperando que o que tanto almeja caia do céu. Se deseja que Deus o ajude mostre a Ele que você merece receber esse presente. A tua vitória depende de você. Sonhe, ouse, acredite, voe. E nunca, mas nunca mesmo, tenha medo do novo.

NandoG3

10 comentários:

Miltinho Lopes disse...

Olá, amigo de infância, do colegial. Bom saber que está escrevendo algo. Continue caminhando e conquistará o sucesso. Quero vê-lo no altar.
Adorei o texto. Escreva mais.

Abraço carinhoso,
Miltinho
misterio1.blig.ig.com.br

Emerson Viana disse...

Cuspindo no prato que comeu hein?! Ser telemarketing tem lá seu valor, meu caro!hauahauahua....
O primeiro comentário a gente nunca esquece, fala a verdade?! Muito bom seu texto, Fernando. Tem traços de um "auto-ajuda" poderoso!
zoeira...
Continua assim...
Abços...

Nando Jesus disse...

Émerson, ser telemarketing com certeza tem o seu valor. A minha experiência é que foi frustrante mesmo.
Valeu pela mensagem e apoio parceiro. Abração.

Nando Jesus disse...

Milton, obrigado, véio. Bons tempos aqueles da escola. Tempos que não voltam mais! Quando somos crianças queremos crescer, e quando crescemos queremos jogar tudo para o alto e voltarmos a sermos crianças. Dá para entender? kkk Valeu pela mensagem e força. Abração.

Anônimo disse...

Oi Fê... vim te prestigiar também. Parabéns pelo seu texto, como sempre "BRILHANTE"!! Acho que uma das coisas que aprendi realmente com você foi a acreditar em mim mesma. Você tem um potencial incrível. Vai muito longe, meu amigo.
Mil bjockas
Dayse

Nando Jesus disse...

Oi, Dayse. Obrigado pela mensagem. Que bom que gostou. E com você aprendi que algumas amizades são para a vida inteira.
Um super beijo. Mil saudades de você!

Unknown disse...

oi Nando parabéns amei saber coisas
sobre vc q nunka imaginei. Vc é sem duvida uma das pessoas q + admiro!
Na verdade nunka conheci alguém com
um QI taum elevado(100 kontar comigo Klaro rs).Nuss vc também já foi TLMK + ninguém é perfeito! Brinkadeira!
Amei tudo Tah 1000 beijos!

Nando Jesus disse...

Obrigado, Nahyara. Não sabia que "fomos" colegas. kk
Beijo.

Representante Autorizado Nextel disse...

OI AMIGO TUDO BEM COM VC?LEGAL SEU BLOG..BEIJOS

Cyda disse...

OI NANDO VOCÊ É MESMO MUITO ESPECIAL COM CERTEZA REALIZARÁ TUDO QUE DESEJA.PARA SER AGRACIADO POR DEUS É PRECISO TOMAR UMA ATITUDE, TER CORAGEM E IR ALÉM
VÁ EM FRENTE VENCEDOR BJS