quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Existe vida fora do WhatsApp?


Como todos estão falando, desabafando, reclamando nas redes sociais eu nem queria participar, mas não resisti de comentar. O ser humano tem se tornado muito dependente das redes sociais porque é um ser social e as tais redes facilitam a comunicação. Até aí nada anormal. O problema é a dependência.

Eu utilizo várias redes sociais justamente para não ficar "escravo" de uma caso precise fazer algo importante. Olhar nos olhos das pessoas é primordial. Isso jamais pode ser substituído. As redes sociais podem ser usadas de forma equilibrada. Serem facilitadoras na comunicação. 

Fico estarrecido com muitos postando no Facebook que não sentem falta e tal mas não param de comentar sobre o assunto. Ora, se não sente falta... Chega a ser engraçado. 

Uma questão judicial foi cumprida - todos já sabem, não é culpa da Dilma (é brincadeira, óbvio) - agora baixar um aplicativo para usar o WhatsApp não mostra como a corrupção está inserida no brasileiro? Reclamamos tanto dos políticos mas na primeira oportunidade damos o famoso "jeitinho brasileiro". Não que baixar o aplicativo seja um crime, mas é notória a inquietação em burlar a lei. Os políticos representam o povo que os elege. 

O Mark Zuckerberg (co-fundador e proprietário do Facebook e dono do WhatsApp) ficou surpreso por uma decisão de um juiz afetar a todos os brasileiros. Porém, a empresa no Brasil descumpriu duas ordens judiciais com base no Marco Civil da Internet. Reclamamos tanto que as leis não são cumpridas no Brasil... 

Se você é dependente das redes sociais, de forma que parece que elas que usam você e não você a elas, aproveite esse tempo para refletir. E não faça isso no Facebook, Telegram... Faça outra atividade que gosta. Converse mais com as pessoas. Descubra um novo hobby ou retome antigos. Não deixe a dependência nas redes sociais te dominar. Comunicação é algo inerente ao ser humano. Essa dependência às redes sociais que não é sadia.

Se divirta. Não leve a vida mais a sério do que ela é. Faça tudo com equilíbrio. Não seja escravo da tecnologia, use-a a seu favor. Equilíbrio é tudo.

E lembrando que um dependente dificilmente assume que o é. Equilíbrio é tudo. Não se preocupe... O Whats voltará. 

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sucesso



"O sucesso é um mestre maligno - seduz pessoas inteligentes 
fazendo-as pensar que elas não podem perder"
(Bill Gates)

Todos na vida temos metas, sonhos, anseios. Acreditar neles é um passo importante para que se consiga chegar ao objetivo.

O problema é quando se chega ao sucesso, à realização de tal ato e se esquece a raiz, a origem.
Quando estamos no topo a sensação é de que nunca sairemos de lá. Ledo engano.

Se não estivermos preparados e antevermos os erros a queda é iminente. O sucesso dá uma falsa sensação de segurança. Para cair basta estar de pé.

Chegou ao topo? Quer permanecer? Se prepare. Saiba que pode errar. Calcule os riscos. Jamais esqueça suas raízes, origens, de onde saiu. E... Sucesso.