sábado, 4 de dezembro de 2010

Violência

O poder público manda o crime

organizado “sair”

A união das polícias civis e militares e das Forças Armadas

prova que algo poderia ter sido feito - há muito tempo

Por Fernando Jesus

Uma ação digna do cinema de Hollywood. Assim pode ser definida a guerra contra o tráfico nas comunidades carentes do Rio de Janeiro. A secretaria de segurança pública perpetrou uma ação efetiva contra o tráfico. Pela primeira vez os populares das comunidades apoiaram em sua imensa maioria a ação das forças de segurança públicas. Provavelmente por estar cansada do domínio dos traficantes com suas próprias leis e punições, e por agora sentir segurança devido aos esforços conjuntos para aniquilar o domínio do tráfico em regiões onde a imensa maioria é composta por cidadãos de bem.

Polícia civil e militar esqueceram nesse momento suas diferenças e brigas por poder e status e se uniram em prol de algo maior do que essa, digamos, rivalidade. Em primeiro momento foi solicitado apoio logístico da Marinha (tanques de guerra e fuzileiros vieram auxiliar). Após esse fato helicópteros blindados da Aeronáutica e 800 soldados do Exército, juntamente com tanques de guerra e armamento pesado foram enviados ao Rio de Janeiro. Parafraseando o presidente Lula, “nunca na história desse país” houve uma ação tão poderosa contra o crime organizado. Algo a se aplaudir, não deixando de investigar os casos de abuso cometidos por maus policiais contra o cidadão de bem. Moradores denunciam arrombamentos, quebra-quebra generalizado nas casas e furtos.

Os moradores, como citado, dessa vez colaboraram com as forças de segurança. Não foram queimados pneus e não foram feitos protestos contra as ações policiais. Desta vez notou-se um maior envolvimento de todos em prol da paz e segurança mútua. Só que em meio à essa guerra declarada ao crime organizado uma pergunta ficou no ar: se sabiam a solução por que algo não foi feito antes?

Copa do Mundo de Futebol em 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Essa provavelmente é a resposta. Para a realização de eventos de tamanha envergadura no Brasil foi assegurado reforço na área de segurança junto à Fifa e ao COI (Comitê Olímpico Internacional). Algo precisava ser feito. E finalmente o está sendo. Para a população pouco importam as reais intenções, o que importa é que os moradores das comunidades carentes tenham uma vida mais digna. Poucos acreditavam, mas agora ficou evidente: a maioria dos habitantes das preconceituosamente chamadas “favelas” e suas casas de “barracos” é constituída por cidadãos de bem, donas de casa, trabalhadores e estudantes. Pessoas simples que moram em regiões sem condições dignas de sobrevivência não por opção, mas pela falta da mesma.

As comunidades sejam entregues a quem esse território de fato pertence. Quanto “aos outros”? Que peçam pra sair.

nandug3@hotmail.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Não há o que temer

Em meio à fatos e boatos da internet falta sabedoria e sobra medo



Nessa eleição muitos cristãos estão com medo da candidata Dilma Rousseff do PT, assim como tiveram do atual presidente Lula. Foi feita uma campanha incentivando o medo entre católicos e evangélicos de que Lula fecharia igrejas e legalizaria o aborto e a união entre pessoas do mesmo sexo. Fato é que o Lula teve oito anos de mandato (isso mesmo, oito anos) e não perseguiu os cristãos. Surpreendente, não?
Dilma não ganhou essa eleição presidencial no primeiro turno justamente por isso. Correntes de fatos misturados com boatos se espalharam por e-mail’s e sites de relacionamentos. Isso fez com que muitos acabassem votando na candidata evangélica Marina Silva do Partido Verde (PV). Os votos que recebeu levaram o candidato José Serra (PSDB) ao 2º turno.
Nesse 2º turno a história se repete, e recebo inúmeros “recadinhos” sobre a Dilma em meu perfil do Orkut. Cansei de só apagá-los quando percebi que as pessoas continuavam mandando. Poderia bloqueá-los, mas preferi responder a eles. E assim tenho feito desde então. Por isso também resolvi postar esse texto em meu blog.
Você não precisa temer a Dilma por causa do aborto e da união entre pessoas do mesmo sexo. Se você é cristão de fato tem que saber que as autoridades são constituídas por Deus, e tudo o que elas fazem está sob o olhar dEle. Lula, como citei no 1º parágrafo, teve oito anos de mandato e não perseguiu cristãos. Deus é soberano! A perseguição só irá ocorrer se Ele permitir. Isso é fato. Seja por meio da Dilma ou do Serra. Não há o que temer, Jesus é maior do que a Dilma!
E não se iluda, caro leitor, defendendo candidatos e partidos políticos. Eles não trabalham para você. Nunca se perguntou por que você vota em um candidato e quando ele assume seu cargo não trabalha para você que o elegeu? Você o ajuda com um voto, as grandes empresas financiam suas campanhas milionárias. Ao se eleger ele trabalhará para quem lhe deu um voto? Para você? Ou para as grandes empresas?
Fala-se muito nessas correntes da internet sobre a Dilma, mas o Serra também apóia a união entre pessoas do mesmo sexo. Ele afirmou isso em entrevista. Sim, é tudo mais do mesmo! E saiu uma notícia de que sua esposa fez aborto e falou isso a algumas alunas.
Não se iluda! Este mundo está corrompido pelo pecado desde Adão. Tudo está corrompido. Pastores declaram seu apoio a candidatos e trazem divisão nas igrejas. Homens que foram chamados para o ministério de Jesus ao invés de se manterem em seu chamado entram em acordos políticos maculando a Noiva de Cristo. Fazem dos púlpitos das igrejas palanques eleitorais. Misturando o santo com o profano. Jesus não misturou a igreja com política. Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2 Pedro 2.3).
Lembra-se de quando Jesus entrou no templo e chicoteou – literalmente – os que comercializavam no mesmo? “Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração e vós a tendes convertido num covil de ladrões’”, afirmou Jesus (Mateus 21.13).
O mundo está corrompido. Não pense que o aumento do número de evangélicos no Brasil só tem um lado bom. As heresias tomam conta. Existem igrejas para todos os gostos. Escolha a que te aceita do jeito que você é, e não exige uma renúncia ao pecado. A porta é estreita. E poucos conseguem entrar por ela. A apostasia anunciada pelos apóstolos se faz presente. O espírito do anticristo caminha sobre essa nação trazendo mentira e engano. Deus não trará um avivamento a essa nação, não renovará o Brasil. Deus (após a volta de Jesus) lançará sua sentença sobre essa terra. O mundo como vimos não existirá mais. O céu e a terra serão enrolados como um jornal. E Deus fará novo céu e nova terra.
Jesus está voltando! E pegará a muitos de surpresa ocupados na política, entretenimento e esportes. Vivendo suas vidas. Trabalhando, casando, dormindo e se alimentando. Assim como foi nos dias de Noé será na vinda do Filho de Deus. O inferno é real, não é historinha do livro de Apocalipse como muitos querem te fazer acreditar.
Fernando Jesus
nandug3@hotmail.com