quinta-feira, 20 de junho de 2013

#Vemprarua

Por muitos anos a indignição da maioria dos jovens sobre os rumos que nosso país tem tomado se manifestava nas rodas de amigos, desabafos nas redes sociais, debates e aulas nas escolas e universidades...

Com o aumento da tarifa em São Paulo a bomba explodiu e incendiou o Brasil.

O Movimento Passe Livre provalmente não esperava a proporção que o movimento tomaria.

Realmente, não é "só por 20 centavos"! É contra a corrupção, descaso com a saúde, transporte público e educação, gastos exorbitantes com a Copa do Mundo... É um grito de "basta" da juventude brasileira contra a roubalheria que toma conta do Brasil.

Não é contra a Seleção Brasileira, não é contra o Neymar, os outros jogadores ou o Felipão. Afinal, esses carregam no peito as cores do Brasil, cantam o Hino Nacional e defendem o nome do país.

A juventude brasileira é contra milhões serem gastos em estádios de futebol enquanto se ouve que "não há dinheiro" para construir mais hospitais e escolas, para pagar melhor os professores e profissionais da saúde, para melhorar o caótico transporte público...

Enquanto isso, muitos políticos (existem raras exceções, mas são sufocados pelo sistema e escândalos) zombam de nossas caras.

Conversando com jovens que tem ido às manifestações (e outros que apoiam) vejo nos seus olhares a mesma palavra: "Basta!"

Sou contra a violência! As forças policias precisam defender a ordem pública, os prédios públicos. Lembrando que todos são pagos por nós.

A placa de trânsito que você quebrou, meu amigo "revolucionário", somos "nós" que pagamos.

O comércio que você quebrou é de um brasileiro que está cansado dessa mesma violência que você cometeu.

O policial que você agrediu porque impedia a invasão de um prédio público é um brasileiro que está fazendo o seu trabalho e recebe um salário indigno da sua profissão.

Juventude brasileira, 2014 tem eleição, faça "bom proveito" do teu voto!

#Vemprarua porque a rua é a melhor arquibancada do Brasil!